Porto Alegre, 20 de novembro de 2017 .
 

» Resolução de 80 provas «
Pré-requisitos:

Nenhum

Se você tem problemas com História, eles vão aparecer imediatamente, pois, em todas as aulas, há correção de testes, com discussão sobre cada uma das alternativas, principalmente as erradas.

Porque os resultados do Curso do Dominó são rápidos, muita gente que ignora o funcionamento das aulas acha que o avanço se deve à bagagem anterior do aluno. Para refutar essa idéia equivocada, selecionei notas de antes e de depois do curso. O critério para escolher um aluno foi estar abaixo da média antes de cursar o Dominó.

Médias das provas de História

13,14 questões, em 2002

11,34 questões, em 2004

11,26 questões, em 2005

11,56 questões, em 2006

Ano

Alunos

Antes

Depois

do Curso iniciado em

2002

    Ana Paula H.

7

23

Agosto

2002

    Jeanine

9

24

Março

2004

    Luciana B.

9

25

Março

2004

    Natália P.

11

24

Março

2005

    Mônica F.

6

17

Agosto

2005

    Tiziani

7

22

Março

2006

    Rossendo

11

21  

Outubro

2006

    Gabriela A.

9

19

Outubro

Em 2007, a prova foi reduzida em 5 questões, por isso coloco a média do aluno na prova, em vez de publicar o número de acertos.

2007

    F. Zanchet

514

675

Março

2007

    Marco K.

553

842

Março

O professor trata todos os alunos de forma igual. Não há uma turma separada para qualquer tipo de curso. A idéia é alcançar a maior nota possível. Se o professor tiver uma vaga e dois pretendentes, vai ser escolhido o que chegou primeiro e, no caso de empate, o que tiver menor nota. As boas notas somente são alcançadas com muito estudo. Quem espera passar sem estudar não deve fazer o Dominó.

Em 2007, quem chegou com notas boas , saiu com notas melhores ainda. Abaixo pessoas que tinham nota um pouco acima da média antes de cursarem o Dominó.

Alunos

Antes

Depois

do Curso

Aprovados

    Clarissa Moreira

683

814

Extensivo

Medicina

    Gabriela Feldens

705

758

Revisão

Direito

    Tais Fachin

705

730

Extensivo

Direito

    Annelise Nicotti

748

786

Extensivo

Medicina

 

Visite o Curso:

O Curso do Dominó de História não pode ser explicado de forma satisfatória pelo telefone, exceto a parte dos temas e provas. Por isso, você deve visitar a sala de aula para ver o Dominó de Brasil Colônia montado.

A secretária (uma ex-aluna) vai explicar como funciona todo o curso, como se montam os Dominós, como são resolvidas as provas de tema e dos simulados. São 10 Dominós diferentes. Você vai conhecer peças de outros Dominós.

Você ganhará os Brindes indicados no site e um calendário do Extensivo, indicando os conteúdos de todas as aulas no ano, a quantidade de questões resolvidas a cada encontro e as sete aulas extra em fins-de-semana.

Você conhecerá a lista e as fotos dos aprovados, exceto aqueles que não se deixaram fotografar porque estavam com uma espinha na ponta do nariz, ou porque não tinham feito chapinha ou porque deram outras desculpas esfarrapadas porque não queriam ser fotografados.

 

Matrículas:

Estão abertas desde a segunda quinzena de dezembro de 2007.

As turmas são pequenas (16 pessoas) e lotam antes do início do curso. A pessoa que deixar para se matricular na primeira aula (que é gratuita), a aula experimental, pode não encontrar vaga. A maior parte dos alunos que procura o curso quer Medicina, faculdade na qual ocorre o grosso das aprovações, mas há gente para diversos cursos: Odontologia, Farmácia, Fisioterapia, Biomedicina, Enfermagem, Veterinária, Psicologia, Nutrição, Direito, Relações Internacionais, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Ciências Sociais, Letras, Economia e Ciência da Computação, Engenharia Civil..

 

Carga Horária:

104 horas de aula no ano todo.

45 encontros: 38 aulas normais (duração de duas horas) e 7 aulas extra (4 horas de duração).

As aulas iniciam em 10 de março e terminam em dezembro.

 

Avaliações:

Em 100% das aulas, há resolução de testes.

A proposta é resolver 80 provas , com prioridade para as Universidades Públicas .

UFRGS - a resolução vai de 1991 a 2008.

Outras públicas: FFFCMPA, FURG, UFPEL, UFSM.

Outras universidades: PUC, ULBRA, UCS, UPF, UNESP, FUVEST.

 

Turmas:

Têm, no máximo, 16 alunos.

 

Horários:

Manhã ou tarde. Ligue para saber.

Turmas noturnas (aula iniciando às 18h15): em outros cursos (Intensivo de Agosto).
 

Descontos:

Há três formas de pagamento. Duas envolvem descontos. Nenhum desconto está ligado à nota anterior do aluno. Para ter um desconto, basta optar por uma forma já prevista. Há uma opção de pagamento sem desconto nenhum. Ligue para saber.

 

Material didático:

80 provas. 4 livros (de conteúdo) estão expostos no link apropriado.

Nenhum dos livros está à venda para quem não é aluno.

 
 
www.dominodehistoria.pro.br - Todos os direitos reservados
Website by Camila Moscardini